Não Leia Um Livro

Há cinco posts atrás matutava para encontrar uma expressão mais bacaninha para escrever no lugar de colete à prova de balas. No século 21, o colete haveria de já ter mudado de nome. Este termo soava muito antigo, parecia saído do Plantão de Políca, embora na época certamente não houvesse necessidade de vestir o Waldomiro Pena com essas coisas.
 
Pois foi assistindo ao Pânico na TV do último domingo que aprendi a novidade: o nome técnico e policamente correto do fardão é proteção balistica. Inclusive porque não é necessariamente apenas um colete: também há proteções para as pernas e virilha. Se um chute dói, imaginem … ai!

São informações de utilidade pública para que as pessoas de bem possam entender a língua dos seus salvadores. Duvido que se aprenda isso na biblioteca da comunidade.

Outro valioso conhecimento que se pôde adquirir graças à tomada do território inimigo pelas forças redentoras foi que os tanques de guerra (carros de combate, no século 21) não servem só para o desfilar no dia 7 de setembro. Na verdade, servem para subir morros asfaltados e passar sobre barricadas de concreto. Na China também servem para passar sobre as pessoas, mas isso foi outra história.

Não leiam e aprendam:

Pânico na TV – 05/12/2010 – Políticos do Brasil visitam a Vila Cruzeiro – Parte 1
Pânico na TV – 05/12/2010 – Políticos do Brasil visitam a Vila Cruzeiro –
Parte 2
 

Deixe um comentário