Cuidado com o Silvio de Abreu!

Normalmente  passo os olhos nas manchetes de capa dessas revistas de fofoca. Já dá para ficar por dentro do que andam especulando sobre o futuro dos folhetins. Faz alguns dias uma dessas publicações dizia que Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) seria a mentora por traz do Fred (Reynaldo Gianecchini) em Passione. Fiquei tão interessado que, suprema deselegância, li a matéria ali de pé na banca e não comprei a revista.

É uma hipótese implausível, mas não improvável, tratando-se do Silvio de Abreu, pois o autor já nos presenteou com semelhante disparate em Belíssima. Na ocasião, André Santana (Marcello Antonhy) era o o grande ordinário e Bia Falcão (Fernanda Montenegro) sua antagonista. Os dois foram retratados a novela inteira como inimigos, ela sempre acusando-o de ser um arrivista querendo se aproveitar da fortuna da neta Júlia Assumpção (Glória Pires) – não é o mesmo caso da mãe e da irmã de Totó (Tony Ramos) em relação a Clara (Mariana Ximenes)? – para, no último instante, Silvio de Abreu, com sua varinha de condão, e fazendo pouco da inteligência do público, revelar que Bia era a mente criminosa por traz de André.

Agora em Passione novamente o autor já deu provas de suas capacidades sobrenaturais. Fez de Clara ficar boazinha durante meses para depois revelar que tudo era uma grande armação. Claro que nenhum de nós acreditou no arrepedimento da vilã, o problema é que o autor, ao não dar pistas das reais intenções por traz da mudança da personagem, fez os telelepectadores de idiotas e não cúmplices da história.

Por isso também não se espante, se os boatos de que Totó (Tony Ramos) fojou a própria morte se confirmem. Em Belíssima, com o consentimento de Silvio de Abreu, Bia também utilizou-se deste expediente.

Logo, aguardem muitas surpresas no final de Passione, entretanto nada verossímeis. Totó pode estar vivo e escondido na Toscana confabulando com Saulo (Werner Schünemann) o melhor jeito de fazer o púbico de bobo. Sim, porque aquela história de que a casa dos Mattoli foi incendiada pela Máfia também não colou. Foi tudo armação do Totó.

Uma resposta to “Cuidado com o Silvio de Abreu!”

  1. Gus Says:

    Silvio? Prefiro o Santos. Muito mais imprevisível. E essa da Clara foi épica, sem comentários. Uma historinha para a criança idosa. O Totó é que devia morrer, meu Deus faça isso. Agora o Saulo, destaque da novela, bom relacionamento com a família, bom humor com os empregado, exemplo pro Brasil, não merecia esse fim. E se tem alguém que no último capítulo pode dar um discurso pra todos os personagens e para a família brasileira, Saulo Gouveia é o indicado. Mas o autor matou o cara no auge, transformando-o em ícone da novela… que se perdeu e nem sei mais o nome da coisa. Muito triste.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: